A voz de Deus é poderosa, faz executar exatamente o que ela fala independente do fator tempo. Quer experimentar? Entre!

Oração Pelos Doentes | 24Dez2008 18:00:00

Publicado por: Megatomaz On-Line

  

 

 


A  

própria essência do evangelho é restauração, e o Salvador quer que Seus servos convidem o enfermo, o desanimado e o aflito a apoderar-se de Sua força. Os servos de Deus são os canais de Sua graça, e Ele deseja, por intermédio deles, exercer Seu poder de curar. É a obra deles apresentar o doente e o sofredor a Cristo nos braços da fé. Devem viver tão chegados a Ele, e tão patentemente revelar em sua vida a operação de Sua verdade, que Ele os possa fazer instrumentos de bênçãos aos necessitados de cura física e espiritual.

    

 

 

    É nosso privilégio orar com os doentes, ajudá-los a apoderar-se do escudo da fé. Anjos de Deus se acham bem perto daqueles que assim ministram à sofredora humanidade. O consagrado embaixador de Cristo que, quando solicitado a aproximar-se de um enfermo, busca firmar sua atenção sobre as realidades divinas, está realizando uma obra que há de perdurar através da eternidade. E, ao aproximar-se dos doentes com o conforto de uma esperança obtida mediante a fé em Cristo e a aceitação das divinas promessas, sua própria experiência se enriquece cada vez mais de força espiritual. 

    Tendo a consciência despertada, muita alma turbada, sofrendo diferentes doenças, em resultado de contínuas transgressões, exclama: "Senhor, tem misericórdia de mim, pecador; faze-me Teu filho"! É então que o pastor, forte na fé, deve estar pronto a dizer ao sofredor que há esperança para o penitente; que em Jesus, todo aquele que anseia auxílio e aceitação pode encontrar livramento e paz. Aquele que, em mansidão  e amor, assim leva o evangelho à alma aflita, tão necessitada de sua mensagem de esperança, é um porta-voz dAquele que Se deu a Si mesmo pela humanidade. Ao proferir ele palavras eficazes, adequadas, e ao orar por uma pessoa que jaz no leito de dor, Jesus faz a petição. Deus fala por lábios humanos. O coração é tocado. A humanidade é posta em contato com a divindade. 

 

    O pastor deve compreender por experiência, que o poder calmante da graça de Cristo traz saúde e paz, e plenitude de alegria. Deve conhecer a Cristo como Aquele que convidou os cansados e oprimidos a virem a Ele e encontrar descanso. Não esqueça nunca que a amorável presença do Salvador circunda constantemente todo agente humano ordenado por Deus para a comunicação de bênçãos espirituais. A lembrança disto lhe dará vitalidade à fé, e fervor às petições. 

    Então ele pode comunicar o poder vitalizante da verdade de Deus aos que apelam para ele em busca de auxílio. Pode falar das obras de cura operadas por Cristo, e dirigir a mente do enfermo para Ele, como o grande Médico, que é luz e vida, bem como conforto e paz. Pode-lhes dizer que não precisam desesperar, que o Salvador os ama e que, se a Ele se entregarem, possuirão o Seu amor, Sua graça e Seu poder mantenedor. Insista com eles para que descansem nas promessas de Deus, sabendo que Aquele que deu essas promessas é nosso melhor e mais fiel Amigo. Enquanto ele se esforça por encaminhar o espírito para as coisas celestiais, verificará que o pensamento da terna simpatia dAquele que sabe a exata maneira de aplicar o bálsamo curador, dará ao doente uma sensação de descanso e sossego.

 

    O divino Médico acha-Se presente na câmara do enfermo; ouve toda palavra das orações que Lhe são dirigidas na simplicidade de uma fé genuína. Seus discípulos hoje têm de orar pelos doentes, da mesma maneira que o faziam os de outrora. E haverá restabelecimentos; pois "a oração da fé salvará o doente". Tia. 5:15. 

 

    Temos na Palavra de Deus instruções relativas à oração especial pelo restabelecimento de um doente. Mas tal oração é um ato soleníssimo, e não o devemos realizar sem atenta consideração. Em muitos casos de oração pela cura de um doente, o que se chama fé não é nada mais que presunção. 

 

    Muitas pessoas chamam sobre si a doença pela condescendência consigo mesmas. Não têm vivido segundo as leis naturais, ou os princípios da estrita pureza. Outros têm desconsiderado as leis da saúde em seus hábitos no comer e beber, vestir ou trabalhar. Freqüentemente é alguma forma de vício a causa do enfraquecimento mental ou físico. Obtivessem essas pessoas a bênção da saúde, e muitas delas continuariam a seguir o mesmo rumo de descuidosa transgressão das leis naturais e espirituais de Deus, raciocinando que, se Ele as cura em resposta à oração, elas se acham em liberdade de prosseguir em práticas nocivas, condescendendo sem restrições com apetites pervertidos. Se Deus operasse um milagre para restaurar à saúde essas pessoas, estaria animando o pecado. 

    É trabalho perdido ensinar o povo a volver-se para Deus como Aquele que lhes cura as enfermidades, a menos que sejam também ensinados a renunciar  aos hábitos nocivos. Para que recebam Sua bênção em resposta à oração, devem cessar de fazer o mal e aprender a fazer o bem. Seu ambiente deve ser higiênico, corretos os seus hábitos de vida. Devem viver em harmonia com a lei de Deus, tanto a natural, como a espiritual. 

 

    A Confissão dos Pecados 

 

    Deve-se tornar claro aos que desejam orações por seu restabelecimento, que a violação da lei de Deus, quer natural quer espiritual, é pecado, e que a fim de receber Suas bênçãos, ele deve ser confessado e abandonado. 

 

    A Escritura nos ordena: "Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros para que sareis." Tia. 5:16. Ao que solicita orações, sejam apresentados pensamentos como este: "Nós não podemos ler o coração, nem conhecer os segredos de vossa vida. Estes são conhecidos unicamente por vós mesmos e por Deus. Se vos arrependeis de vossos pecados, é o vosso dever fazer confissão deles." 

    O pecado de natureza particular deve ser confessado a Cristo, o único mediador entre Deus e o homem. Pois "se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo". I João 2:1. Todo pecado é uma ofensa a Deus, e Lhe deve ser confessado por intermédio de Cristo. Todo pecado público, deve ser do mesmo modo publicamente confessado. A ofensa feita a um semelhante, deve ser ajustada com a pessoa ofendida. Se alguém que deseja recuperar a saúde, se acha culpado de maledicência, se semeou a discórdia no lar, na vizinhança ou na igreja, suscitando  separação e dissensão, se por qualquer má prática, induziu outros a pecar, essas coisas devem ser confessadas diante de Deus e perante os ofendidos. "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1:9. 

 

    Havendo os erros sido endireitados, podemos apresentar as necessidades do enfermo ao Senhor com fé tranqüila, como Seu Espírito nos indicar. Ele conhece cada indivíduo por nome, e cuida de cada um como se não houvesse na Terra nenhum outro por quem houvesse dado Seu bem-amado Filho. Por ser o amor de Deus tão grande e inalterável, o doente deve ser estimulado a confiar nEle e ficar animado. Estar ansioso quanto a si mesmo tende a causar fraqueza e doença. Se eles se erguerem acima da depressão e da tristeza, será melhor sua perspectiva de restabelecimento; pois "os olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia". Sal. 33:18. 

 

    Submissão à Vontade de Deus 

    Ao orar pelos doentes, cumpre lembrar que "não sabemos o que havemos de pedir como convém". Rom. 8:26. Não sabemos se a bênção que desejamos será para o bem ou não. Portanto, nossas orações devem incluir este pensamento: "Senhor, Tu conheces todo segredo da alma. Estás familiarizado com estas pessoas. Jesus, seu Advogado, deu a vida por elas. Seu amor por elas é maior do que é possível ser o nosso. Se, portanto, for para Tua glória e o bem dos aflitos, pedimos, em nome de Jesus, que sejam restituídos à saúde. Se não for da Tua vontade que se restaurem, rogamos-Te que a  Tua graça os conforte e a Tua presença os sustenha em seus sofrimentos." 

 

    Deus conhece o fim desde o princípio. Conhece de perto o coração de todos os homens. Lê todo segredo da alma. Sabe se aqueles por quem se fazem as orações haviam ou não de resistir às provações que lhes sobreviriam, houvessem eles de viver. Sabe se sua vida seria uma bênção ou uma maldição para si mesmos e para o mundo. Esta é uma razão pela qual, ao mesmo tempo que apresentamos nossas petições com fervor, devemos dizer: "Todavia, não se faça a minha vontade, mas a Tua." Luc. 22:42. Jesus acrescentou estas palavras de submissão à sabedoria e vontade de Deus, quando, no jardim do Getsêmani, rogava: "Meu Pai, se é possível, passa de Mim este cálice." Mat. 26:39. Se elas eram apropriadas para Ele, o Filho de Deus, quanto mais adequadas são nos lábios dos finitos e errantes mortais! 

 

    A atitude coerente é expor nossos desejos ao Pai celeste e então, em perfeita segurança, tudo dEle confiar. Sabemos que Deus nos ouve se pedimos em harmonia com a Sua vontade. Mas insistir em nossas petições sem um espírito submisso, não é correto; nossas orações devem tomar a forma, não de uma ordem, mas de uma intercessão. 

    Casos há em que o Senhor opera decididamente por Seu divino poder na restauração da saúde. Mas nem todos os doentes são sarados. Muitos são postos a dormir em Jesus. João, na ilha de Patmos, foi mandado escrever: "Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam." Apoc. 14:13.

 

    Vemos por aí que, se as pessoas não forem restituídas à saúde, não devem ser por isso, consideradas como faltas de fé. 

 

    Todos nós desejamos respostas imediatas e diretas às nossas orações, e somos tentados a ficar desanimados quando a resposta é retardada ou vem por uma maneira que não esperávamos. Mas Deus é demasiado sábio e bom para atender nossas petições sempre justamente ao tempo e pela maneira que desejamos. Ele fará mais e melhor por nós do que realizar sempre os nossos desejos. E como podemos confiar em Sua sabedoria e Seu amor, não devemos pedir que nos conceda a nossa vontade, mas buscar identificar-nos com Seu desígnio, e cumpri-lo. Nossos desejos e interesses devem-se fundir com Sua vontade. 

 

    Estas experiências que provam a fé são para nosso bem. Por elas se manifesta se nossa fé é verdadeira e sincera, repousando unicamente na palavra de Deus, ou se depende de circunstâncias, sendo incerta e instável. A fé é revigorada pelo exercício. Devemos permitir que a paciência tenha sua obra perfeita, lembrando-nos de que há preciosas promessas nas Escrituras para aqueles que esperam no Senhor. 

 

    Nem todos compreendem esses princípios. Muitos dos que buscam as restauradoras bênçãos do Senhor, pensam que devem ter uma resposta direta e imediata a suas orações, ou se não sua fé é falha. Por essa razão os que estão enfraquecidos pela doença precisam ser sabiamente aconselhados, para que procedam prudentemente. Eles não devem desatender ao seu dever para com os amigos que lhes sobreviverem, nem negligenciar o emprego dos agentes naturais. 

    Há muitas vezes perigo de erro nisto. Crendo que hão de ser curados em resposta à oração, alguns temem     fazer qualquer coisa que pudesse indicar falta de fé. Mas não devem negligenciar o pôr em ordem os seus negócios como desejariam se esperassem ser tirados pela morte. Nem também temer proferir palavras de animação ou de conselho que gostariam de dirigir aos seus amados na hora da partida.

 

 

http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=213


Partilhar:

Comentários

Por: Elisangela | 01Jun2013 14:29:51

Boa tarde,vem pedir a todos oração para mae de uma amiga que esta muito mal no hospital.Mas tb para suas filhas e parantes que estão muito angustiados e com uma enorme tristeza,o nome da senhora é dona vitalina de OLIVEIREA CARVALHO.Peço a todos de coraçao que orem por esta pessoas e seus familiares

Por: Jucinete | 23Mar2013 22:51:05

Peço oração por meu grande amigo que se encontra no hospital com problemas pulmonar, ele se chama Emildo(KALBI)e tem 82 anos.Confio no poder da oração e creio que um grupo nossas orações chega mais rápido ao pés de Jesus com a intercessão de Maria e todos os santos.

Por: rosangela maria da paixao | 16Mar2013 19:40:18

Senhor meu Deus quero pedir que ilumine a todos que por aqui passaram pedindo uma oração, e quero fazer uma corrente de fé com todos , e pedi Senhor meu pai amado, para cuidar da saúde da minha mãe Maria de Lourdes que está doente. Mais sei que assim como minha Mãe todos que aqui passaram, terão a sua benção da cura Senhor. Porque Deus Pai nunca me abandonastes e nunca me esqueceu , assim como não vai esquecer de todos nós .Senhor Deus em nome de teu filho amado Jesus Cristo Olhai por nós.

Por: rosangela maria da paixao | 16Mar2013 18:51:34

Senhor meu Deus quero pedir que ilumine a todos que por aqui passaram pedindo uma oração, e quero fazer uma corrente de fé com todos , e pedi Senhor meu pai amado, para cuidar da saúde da minha mãe Maria de Lourdes que está doente. Mais sei que assim como minha Mãe todos que aqui passaram, terão a sua benção da cura Senhor. Porque Deus Pai nunca me abandonastes e nunca me esqueceu , assim como não vai esquecer de todos nós .Senhor Deus em nome de teu filho amado Jesus Cristo Olhai por nós.

Por: Janete | 29Nov2012 19:13:40

Deus nosso senhor, entrego lhe em seus braços a minha mãe lindalva que está em leito do hospital a mais de 25 dias sofrendo muito, salve ela desse sofrimento.

Por: Sonia Rossi | 28Nov2012 13:09:02

Peço por minha mãe que será submetida a cirurgia nos proximos dias e pela harmonia na casa dela que no momento esta muito tumultuada devido uma de suas filhas e uma neta.Peço também pelo meu pai para que ele tenha serenidade nesse momento complicado.Amém!

Por: Sonia Rossi | 19Nov2012 21:34:52

Peço oração por minha mãe Maria Venancio Rossi que aguarda por uma cirurgia na coluna com expectativa de voltar a andar.Hoje pela primeira vez se encontra totalmente desanimada.

Por: katia | 03Out2012 20:50:20

orem pela a minha irmã claudineia campos de Almeida que esta na uti em caceres mt, ela esta em estado grave perdeu o bebe e o rim não esta funcionando por favor imploro salve a minha irmã senhor pois é muito jovem ela tem uma filhinha de 3 anos pra cuidar.amem

Por: Maria das Graças Silva | 03Mai2012 01:15:27

Por favor peço que orem pela convalescença do meu amigo de trabalho Nerval, o mesmo tem contribuido significativamente para a educação de Caxias-MA.

Por: MARIA APARECIDA | 02Abr2012 20:01:06

ppeço oraçao para todas as pessoas doente que se encontra nu leito de um hospital peço pela mente fraca do meu fillo ele nao maluco mas tem um plobleminha de cabeçaas vezes fala sozinho e nervoso

Por: livia barbosa | 12Mar2012 16:43:59

oração por um pessoa com coraçao integro,merecedor da sua cura senhor...meu padrinho...

Por: edivania | 29Jan2012 14:29:14

Peço oração pela minha irmã que fez uma cirurgia no cérebro e perdeu os movimentos do lado esquerdo.

Por: goreti | 29Jan2012 03:34:48

pesso oração pelo carlos que sofreu acidente e esta em coma na utei creio em deus que ele possa curar

Por: goreti | 29Jan2012 03:30:13

pesso oração pelo carlos que sofreu acidente e esta em coma na utei creio em deus que ele possa curar

Por: cristiano | 21Jan2012 23:36:36

POR MINHA IRMÃ, QUE SOFREU UMA PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA, NO DIA 16/01/2012, FOI REANIMADA, ESTA EM COMA INDUZIDO E COM UMA PNEUMONIA MUITO FORTE, POR FAVOR AJUDEM COM ORAÇÕES. OBRIGADO E AMÉM.

Por: monica | 29Dez2011 18:38:57

PEÇO ORAÇÃO PELO RIAN QUE ESTA NA UTI, JA FEZ TRANPLANTE DE MEDULA MAS PEGOU PNEUMONIA GRAVE, A IMUNIDADE ESTA BAIXA E ESTA COMS RINS QUAZE PARANDO... ORO JUNTO TAMBEM A DEUS PAI QUE É O DONO DE TODA SABEDORIA E ENTREGO EM TUAS MÃO SENHOR.. MEU VAI SAIR DESSA POR QUE CONFIO EM TI JESUS

Por: Maura Arruda | 10Dez2011 02:55:27

Pela cura de Mauro Lucas Lima, que esta muito doente, acabou de sair da UTI e continua no hospital e tem apenas 5 anos de idade.

Por: eduarda | 06Dez2011 18:55:14

por favor orem por Larisa roseli, que esta enternada com cancer no cortex, e a doença xoque no coração, por favor, ! meu bom Jesus eu confio em ti e sei que ela ira sair dessa

Por: Rafael Fedozzi da Silva | 27Nov2011 23:36:26

Por favor, peço orações para minha mãe que está enferma e que terá que passar por exames amanhã de manhã! Está com problemas de má-circulação e necessita de cura. Creio que o Senhor fará o Seu milagre! Orem! Obrigado.

Por: TEREZA N | 03Nov2011 21:30:06

Orem por MAX BRENDO REIS PAZ QUE ESTÁ INTERNADO NO HOSPITAL GERAL DE RORAIMA SEM DIAGNÓSTICO, COM PARALISIA NAS PERNAS, FALTA DE AR. AGRADEÇO

Por: SANDRA RAMOS | 01Out2011 13:45:24

ORAR POR ANTONIO LIMA RAMOS ESTÁ NA UTI DO HOSPITAL SANTA IZABEL EM SALVADOR. SEPCEMIA

Por: Andréa | 15Set2011 14:18:24

Por favor orem pela minha mãe que está com depressão, está internada.
Obrigada Senhor, pois sei que serei atendida, pois creio em Ti senhor, ajuda a minha mãe a ter recuperação.
Obrigada

Por: maria da silva dutra | 02Set2011 00:53:25

senhor cuida de minha irma ajudai que ela melhora ela deu derrame nao fala e nao anda por favor vamos fazer oração ela e nova e uma pessoa maravilhosa me ajudem obrigado o nome dela e neusa da silva mora em itajai - sc

Por: Editor do blog. | 30Ago2011 11:05:49

Todos os pedidos de orações em favor dos doentes serão entregue ao trono da graça através das nossas orações.

Por: maria da silva dutra | 30Ago2011 01:31:17

orem por minha irma neusa da silva ela esta internada no hospital o nome dela e neusa da silva mora em itajai e uma pessoa muito boa cuida dela senhor ela deu derrame nao fala e nao anda

Por: thalita | 19Ago2011 01:14:37

pesso por um amigo q esta em coma e muito mau q deus venha com mão forte sobre a vida dele amen e obrigado

Por: Editor | 11Ago2011 11:00:44

Todos os pedidos de orações em favor dos doentes serão entregue ao trono da graça através das nossas orações.

Por: katia | 11Ago2011 03:26:09

pesso que orem por minha tia margarida,pois esta com cancêr e esta sentindo muitas doresobrigada.

Por: Arlene | 02Jul2011 11:13:38

Peço a DEUS a cura da minha avó Carminha que DEUS restabeleça a saúde de minha querida avó em nome d Senhor JESUS.

Por: julia | 30Jun2011 10:05:50

peço para que deus faça o que for melhor para minha avo , vai ficar tudo bem se ela for . Ela pelomenos vai descansar .

Por: Adilço | 25Mai2011 02:51:51

Meu pedido é em favor de um amigo da igreja que encontra-se internado na uti com cancer. Que Deus tenha misericórdia seu nome é Armando.

Por: suzi | 12Jan2011 01:48:49

pesso que orem por PATICIA que esta muito doente, e uma jovem linda e muito boa, esta em uma uti e precisa urgente de um tranplante de rins.eu creio que DEUS pode cura la,obrigada.

Por: IRMAO EM CRISTO | 06Jul2010 04:24:22

orem por min para que DEUS continue ha me dar sabedoria e dicernimento pois o inmigo tem se levantado ferozmente contra min

Para poder comentar necessita de iniciar sessão.

ANTES DE NAVEGAR

 

Painel controlo
  • Email:
  • Palavra-passe:
  • Lembrar dados
  • Ir administração


AQUI VOCÊ ACONTECE

Hora Brasil


relojes web gratis


 

Índice de produtos Naturais

 

 http://www.lojavirtualsegura.com.br/celeironatural/ulteis/logo.jpg

Músicas divinal.

 

Procura
Deus seja Louvado

Locations of visitors to this page


 

Pesquisas On-line

       Leia este precioso livro

 

Bíblioteca Espírito de profecia.

 

 

Últimas Galeria
Amigos blogtok

vidaonline

ultramegatiaguinho
Sondagens
A SUA IGREJA EM DESTAQUE.
Adventista do sétimo dia
Batistas
Metodista
Congregação Cristã
Presbeterianas
Renascer
Católica
Espírita
Nenhuma igreja
Outras
Adventistas da Reforma
Adventistas da Promessa
Batista dos sétimo dia
Assembléia de Deus e segmentos.
Testemunho de Jeová
Universal do reino de Deus.
Deus amor
Outras pentecostais
Comunidades evangelicas independentes
Quadrangular
Rádios On Line

http://www.bbnradio.org/wcm4/B/Pvb.jpg

   
 

 

Criação ou Evolução?

     Uma resposta de fé 

conheça a sua velocidade
Procura
Calendário
Outubro
D S T Q Q S S
    01 02 03 04
05 06 07 08 09 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31
Feeds
©2014, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional